quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PLANEJANDO COM HIPERTEXTO

         Nossa escola é uma escola pequena.  Por isso somos carentes de espaço para sala de informática, biblioteca, quadra, pátio, refeitório.
            Contudo, os recursos que temos, tentamos potencializar sua utilidade. Por exemplo:
·         Data show, um equipamento fantástico que tem muita utilidade. Em nossa escola ele é utilizado para passar filmes para os estudantes, para os pais, para desenvolver o Projeto Blog, onde ele se torna um grande monitor de computador em sala de aula, em reuniões pedagógicas, de pais etc.
·         Biblioteca (que atende somente 10 alunos por vez)
·         Computador
·         Radios (toca CD´s)- é utilizado em nossa escola tanto dentro como fora de sala de aula. Os professores o utilizam para passarem uma música que querem trabalhar, uma história cantada etc, os inspetores o utilizam no dia em que os estudantes cantam  Hino Nacional, no dia de eventos na escola onde se faz necessário o uso de músicas etc.
·         Caixa amplificadora
·         Impressora – Com a terceirização do fornecimento de papéis e tonners, as escolas possuEM um limite de cópias por mês.  Desse modo podemos disponibilizar uma pequena quantidade para os professores,  pois há atividades onde se fazem  necessárias uma boa impressão, como avaliações por exemplo.
·         Ainda assim, temos professores que preferem fazer uso de mimeógrafos, um recurso que foi de muita valia há alguns anos, e pelo jeito ainda é. Ele é um equipamento de reprodução, hoje quase substituído pela impressora.

Esses são alguns equipamentos tecnológicos que temos em nossa unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário